• Meu Vício? Meus Livros

A Perfumista

[RESENHA] – A Perfumista







Título: A Perfumista

Autor: Aline Assis

Editora: Editora Garcia

Páginas: 217














“Sexo, poder, cobiça, traição...”

O livro A Perfumista, começa com Ana Flávia uma mulher decidida, sabe o que quer e o que faz, ela vem de paris onde se formou em criação de Fragrâncias e Perfumes. Ela volta para São Paulo, onde pretende conseguir um novo emprego.

Paulo Oliveira, dono da San’t Paul, uma grande empresa de perfumaria. Paulo é casado com Nathalia, e juntos tem três filhos, o mais velho chamado André, o do meio chamado Felipo e a caçula chamada Luiza, seu melhor amigo se chama Olavo e ele é seu sócio na empresa, Paulo também tem uma amante chamada Suzana.

A família Oliveira está crescendo a empresa e abrindo um novo laboratório de estudos de fragrâncias em Petrópolis no Rio de Janeiro e decidem fazer um anúncio para pessoas que tenham interesse na vaga de criador e perfumista.

Ana sofre um acidente ocasionado por Paulo, e ai o destino deles estão selados, mas mal sabiam onde tudo isso iria chegar. Paulo acaba descobrindo que Ana é uma grande criadora de perfumes e resolve contrata-la.

Ana conhece André em uma corrida a noite e acaba se relacionando com ele, semanas depois de ter começado na San’t Paul, ela é transferida para Petrópolis e Paulo apaixonado por ela resolve ir passar o final de semana na cidade no mesmo hotel que ela e eles acabam tendo relações, e acaba que isso acontece em outras vezes.

“A quem diga que os piores venenos estão nos menores frascos... será?”

Após a volta de Ana para São Paulo ela consegue se reencontrar com André e acabam tendo mais uma noite de amor, mal sabia ela que Paulo e André eram pai e filho.

Na festa de lançamento do perfume que Ana ficou trabalhando, ela acaba descobrindo que dormiu com o pai e com filho e então ela resolve ir embora da festa, mas acaba ficando presa por conta da multidão de pessoas.

O destino não ajuda muito aos amantes e na festa Paulo acaba sendo baleado e fica entre a vida e a morte. E é ai que toda a trama começa...

Nossa, esse é o melhor livro de romance fictício que já li, a autora sabe muito bem explicar cada personagem, onde nas primeiras páginas do livro ela conta sobre cada um detalhadamente.

A trama policial com cada detalhe de pistas, onde a autora brinca com a sua imaginação e te faz pensar que todos são culpados, até mesmo aqueles que você nem sonharia.

A riqueza de detalhes me encantou muito nesse livro, pois eu gosto muito de me sentir dentro da história, e a autora consegue muito bem fazer isso, os objetos, roupas, lugares... você literalmente faz parte da história.

Mas uma vez fui surpreendida, pois mergulhei em outro gênero e já fiquei encantada!

Sobre a escrita? Bom, eu sou um pouco suspeita pra falar, porque amo livros em terceira pessoa, onde você consegue ter a visão de todos os personagens do livro.

Super indico essa leitura para vocês leitores!

“Saber guardar segredos faz parte de uma boa amizade meu amigo.”

Ficou curioso(a) ?! Então já anota ai na sua listinha, vale muito a pena!

Andressa Andrade

Meu Vício? Meus Livros

#alineassis #aperfumista #livros #andressaandrade #meuvicimeuslivros #traição #sexo #cobiça #poder #amoler #livrosemaislivros #editoragarcia #editora

Faça parte da nossa lista de emails

© 2020 por Meu Vício? Meus Livros. Criado com muito amor para os meus queridos seguidores!

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

meuslivros.vicio@gmail.com